Prêmio Literário de Logosofia 2014 já recebe inscrições

A Fundação Logosófica promoverá em 2014 mais um Concurso Literário, desta vez, voltado para universitários. A fonte para a produção textual será o livro “Logosofia Ciência e Método”, de autoria do pensador e criador dessa ciência Carlos Bernardo González Pecotche (Acesse o link no final do post e baixe o arquivo de graça). O período de inscrição é de 1º de outubro de 2013 a 24 de maio de 2014. Os interessados deverão enviar uma redação, de uma página, sobre o que extraiu da leitura do livro para sua vida. O texto será avaliado segundo os critérios de criatividade, coerência, objetividade, clareza e adequação ao tema, além do uso correto da língua portuguesa. A comissão julgadora será formada por filiados da Fundação Logosófica. O grande vencedor ganhará um carro 0 km.

Os prêmios para segundo e terceiro lugares são, respectivamente, um MacBook Air e uma bicicleta elétrica. Os classificados do quarto ao décimo lugares receberão um iPad. O objetivo do concurso é divulgar a Logosofia para o público universitário e estimular a reflexão sobre importantes aspectos da vida. “Queremos que os jovens conheçam essa ciência, que é capaz de modificar o ser humano e oferecer a possibilidade de vislumbrar novos horizontes”, afirma Marco Cohen, coordenador do concurso e docente de Logosofia. O livro “Logosofia Ciência e Método” foi escolhido por apresentar de forma didática a concepção logosófica sobre os sistemas mental, sensível e instintivo e sobre os pensamentos e sua importância e influência na vida de cada um de nós.

“Essa leitura propicia o encaminhamento da atenção para os grandes objetivos prefixados pela Logosofia: o conhecimento de si mesmo, dos semelhantes e do mundo mental”, explica Cohen. A premiação do “Concurso Literário de Logosofia – Universitários” será em 9 de agosto de 2014, no Rio de Janeiro. 



Baixe o arquivo completo aqui: www.logosofia.org.br/premiouniversitarios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A chegada" e o amor fati de Nietzsche

Uzumaki: O terror em espiral de Junji Ito

Resenha do livro "Vidas desperdiçadas" de Zygmunt Bauman