GDT 7 - Ensino, pesquisa e extensão e a articulação com a responsabilidade social.

ENAPET 2014 - GDT 7
           Pela manhã, o mediador, Professor André do PET de Engenharia da UFSC,  apresentou definições básicas e científicas sobre o que é Pesquisa, Extensão e Ensino. A partir disso,  iniciou a discussão da s temáticas apresentando exemplos da articulação e da indissociabilidade da tríade. Grupos de vários estados e universidades do país manifestaram-se e contribuíram ativamente para o desenvolvimento das temáticas.
         Na parte da tarde, a discussão foi retomada e finalizada cedendo espaço à sugestões de pautas para a Assembleia Geral e informações para registro nos cadernos do evento.


         Dentro as principais contribuições do GDT 7, destacaram-se as seguintes sugestões:

1 -  Que os grupos passem a incluir a responsabilidade social nas suas atividades de ensino,          pesquisa e extensão, se possível, indissociavelmente;

2 - Que os grupos insiram, na medida do possível, a metodologia do PBL (metodologias                  ativas de aprendizagem)  focando na resolução de problemas das comunidades;

3 - Que os grupos contribuam institucionalmente para incluir na matriz curricular a atividade de        extensão;

4 - Que os grupos proponham projetos ou programas para editais de financiamento como o Proext.

        Essas pautas ainda foram avaliadas na Assembleia Geral.  Acompanhe as postagens e descubra o resultado da Assembleia Geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A chegada" e o amor fati de Nietzsche

Uzumaki: O terror em espiral de Junji Ito

Resenha do livro "Vidas desperdiçadas" de Zygmunt Bauman