GDT 7 - Ensino, pesquisa e extensão e a articulação com a responsabilidade social.
ENAPET 2014 - GDT 7
Pela manhã, o mediador, Professor André do PET de Engenharia da UFSC, apresentou definições básicas e científicas sobre o que é Pesquisa, Extensão e
Ensino. A partir disso, iniciou a
discussão da s temáticas apresentando exemplos da articulação e da indissociabilidade
da tríade. Grupos de vários estados e universidades do país manifestaram-se e contribuíram ativamente para o desenvolvimento das temáticas.
Na parte da tarde, a discussão
foi retomada e finalizada cedendo espaço à sugestões de pautas para a Assembleia
Geral e informações para registro nos cadernos do evento.
Dentro as principais
contribuições do GDT 7, destacaram-se as seguintes sugestões:
1 - Que os grupos passem a incluir
a responsabilidade social nas suas atividades de ensino, pesquisa e extensão,
se possível, indissociavelmente;
2 - Que os grupos insiram, na
medida do possível, a metodologia do PBL (metodologias ativas de aprendizagem) focando na resolução de problemas das
comunidades;
3 - Que os grupos contribuam
institucionalmente para incluir na matriz curricular a atividade de extensão;
4 - Que os grupos proponham
projetos ou programas para editais de financiamento como o Proext.
Essas pautas ainda foram avaliadas na Assembleia Geral. Acompanhe as postagens e descubra o resultado da Assembleia Geral.
Comentários
Postar um comentário