Luba grava primeiro DVD no Teatro Feevale



Uma das personalidades de maior sucesso atualmente no YouTube Brasil é Lucas Feurschütte, o Luba, do canal LubaTV. Em 2010, o jovem catarinense da pequena cidade de Tubarão criou seu canal na plataforma. Foram anos no anonimato postando vídeos semanais e conciliando a atividade com a universidade e o trabalho. Hoje, seis anos depois de ter ligado a câmera sem muita pretensão, Luba se tornou um dos youtubers mais influentes do Brasil. 

Recentemente a Revista Meio & Mensagem elencou Lucas como o sexto artista mais influente entre o público jovem brasileiro no ano de 2016. Seus números são impressionantes. No YouTube são 3,6 milhões. No Instagram, são dois milhões de seguidores; já no Facebook, Luba faz atualizações para 1,5 milhão de fãs, sem contar outras redes sociais, como Snapchat e Twitter, onde ele acumula mais um milhão de seguidores. No canal LubaTV, Lucas apresenta esquetes, vlogs, desafios, brincadeiras com outros youtubers, amigos e familiares, além de interagir com a “turma”, maneira carinhosa como chama seus fãs. Em seu outro canal, LubaTV Games, Lucas faz gameplays de novidades e jogos alternativos. Nesse espaço, conta com um milhão de inscritos.  

A LubaFest é a turnê que o youtuber realiza no Brasil. O projeto foi idealizado para aproximar ainda mais Luba dos fãs, que vão poder conferir de perto brincadeiras, desafios e muito bate-papo em cima do palco. Em 2016, o espetáculo passou pelas principais capitais do país e diversas cidades do interior, sempre com ingressos esgotados. Em Porto Alegre, o artista se apresentou três vezes em menos de um mês no Teatro da Amrigs, sempre lotado. Para a gravação do seu primeiro DVD ao vivo, o Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, foi o escolhido. Uma das maiores concentrações de fãs do youtuber está aqui, no Rio Grande do Sul.


SERVIÇO
LubaFest – Gravação do DVD ao vivo
Data: 17 de dezembro, sábado, às 19h
Local: Teatro Feevale (ERS-239, 2755, Câmpus II da Universidade, em Novo Hamburgo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A chegada" e o amor fati de Nietzsche

Uzumaki: O terror em espiral de Junji Ito

Resenha do livro "Vidas desperdiçadas" de Zygmunt Bauman