Como criar identidades visuais para marcas de sucesso de Gilberto Strunck
Como criar identidades visuais para marcas de sucesso, escrito por Gilberto Strunck, mostra como o designer deve se orientar na compreensão dos processos de formulação dos conceitos, valores das marcas e de como representá-las visualmente. Indicado para designers e publicitários que estão querendo ampliar um projeto ou até mesmo desenvolver o seu próprio negócio. Strunck explica seus processos de uma forma simples, de fácil compreensão e leitura, dando bons exemplos que ele adquiriu ao longo da sua jornada como designer.
O livro contém mais de 80 capítulos curtos, porém muito bem escritos e objetivos, fazendo um apanhado de tudo que se tem de mais importante nesse mundo do marketing, design gráfico e publicidade. O autor escreve desde a criação de uma identidade visual até a finalização de tudo que foi feito ao longo do processo, trazendo um manual praticamente completo sobre modismo, logotipo, símbolo, impressão, cor, produto, embalagem, manual de marca, tipografia, história, inicio da identidade visual, etc. No livro Strunck trás o que é realmente necessário para a maioria dos designers entenderem melhor sobre o mercado e em qual contexto econômico seus projetos se incluem. Ele busca aplicar em seus exemplos marcas brasileiras, analisando o que já estamos acostumados a ver no dia a dia, assim podemos entender melhor a evolução das mesmas e perceber que toda marca tem sua evolução, mesmo podendo ser positiva ou negativa.
É preciso que nós designers tenhamos o hábito de analisar mais cada etapa no desenvolvimento de um projeto, pois muitas vezes acabamos nos perdendo nos processos e procuramos uma solução rápida por conta da demanda ou do tempo, mas é muito importante não pular nenhum processo e análise, já que estamos trabalhando com um mercado tão competitivo e que constantemente está inovando.
Comentários
Postar um comentário