MARGARIDA BOTELHO - O Livro como ferramenta artística de intervenção social

               Na manhã do dia 25 de outubro de 2014, a bolsista Poliana participou de mais um dos módulos do Curso de Literatura Infantojuvenil, promovido pela Livraria Paulinas em Porto Alegre. Nesse módulo, a palestrante era a arquiteta e educadora Margarida Botelho. Conheça um pouco mais sobre ela seu trabalho: 

"É licenciada em Arquitetura pela Universidade Técnica de Lisboa e Mestre em Sequential Design/ illustration pela Universidade de Brighton, desde 2005, publica livros para o público infanto-juvenil onde constrói as palavras e as imagens dessas casas/livros. Tem sete livros publicados como escritora e ilustradora: Os lugares de Maria, A casa da árvore, A coleção, As cozinheiras de livros, Os lugares de Maria, Eva/Eva, Yara/Iara, Lya/Lia. Como acredita no compromisso entre arte, educação e mundo social, desenvolve experiências educativas com várias comunidades em vários contextos; cria e realiza, como arte educadora, projetos artístico-educativos em bibliotecas, escolas, campos de refugiados, centros sociais, culturais e museus em Portugal e no Brasil. Recentemente, trabalhaou com a Unesco em projetos de intervenção comunitária, através da arte, desenvolvendo uma nova coleção de livros Poka-Pokani em Moçambique, no Brasil, na Indonésia e na Índia." (fonte:http://jornadasliterarias.upf.br/15jornada/index.php/autores/400-margarida-botelho.html. Acesso em: 29 out. 2014.)
                   A palestra da arte-educadora foi encantadora, uma lição de vida compartilhada através do seu currículo baseado em experiência e prática. Para quem estiver curioso, Margarida Botelho vai estar na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, nos dias 03 e 06 de novembro, realizando oficinas. Confira a programação da feira aqui!
                      

Divirta-se e até a próxima!!
 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A chegada" e o amor fati de Nietzsche

Uzumaki: O terror em espiral de Junji Ito

Resenha do livro "Vidas desperdiçadas" de Zygmunt Bauman