Dica de filme: Borboletas Negras




Para você que aprecia um bom filme em momentos de ócio, nós do PET temos uma dica! O filme Borboletas Negras dirigido por Paula Van der Oest é um drama que conta a vida de Ingrid Jonker, uma escritora sul africana que reside na Cidade do Cabo e viveu na época do Apartheid.

Ingrid teve a vida marcada por desavenças com seu pai, Abraham Jonker, membro de um partido que era responsável pela manutenção do Apartheid, pois ele costumava rejeitá-la, assim como suas obras. Abrahan não permitia publicações e entretenimento, já Ingrid lutava contra o governo segregacionista em que seu pai participava, o que gerava um maior desgosto dele pela filha.

Sua genialidade ligada à “loucura” é outro aspecto interessante do filme, uma vez que a protagonista sofre de transtorno de humor bipolar, marcando sua vida pelos efeitos altos e baixos, sendo internada em uma clínica psiquiátrica e submetida inclusive a eletrochoque como forma de tratamento.

A criança que foi assassinada pelos soldados de Nyanga é um dos poemas de Ingrid citados no filme, foi lido por Nelson Mandela em seu primeiro discurso como presidente da África do Sul, o que ligeiramente fazia reconhecida suas obras.

Enfim, borboletas negras é uma excelente história de vida e amor de uma poetisa que sofria de transtorno de humor, seus relacionamentos amorosos dão muito mais emoção no desenvolver do filme, deixando o espectador envolvido nesse drama.

Confira o trailer








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A chegada" e o amor fati de Nietzsche

Uzumaki: O terror em espiral de Junji Ito

Resenha do livro "Vidas desperdiçadas" de Zygmunt Bauman