Precisamos falar sobre Podcast!


Assim como a TV, o rádio e o jornal, o podcast é uma mídia de transmissão de informações e por que não de produção de conhecimento?, porém a origem da mídia podcast é recente e ainda está em pleno processo de crescimento, principalmente no Brasil, onde ainda atinge poucas pessoas. Essa mídia, o podcast, é como um programa de rádio, porém sua diferença e vantagem primordial é o conteúdo sob demanda. Você pode ouvir o que quiser, na hora que bem entender.

 
A origem é de meados dos anos 2000 e um pouco incerta, mas de lá pra cá veem aumentando o número de ouvintes em países como Estados Unidos e Inglaterra. A rede BBC reúne uma variedade surpreendente de programas que são atualizados semanalmente e é uma das principais disseminadoras desse tipo de mídia. Os temas podem ser os mais abrangentes possíveis, desde cinema, TV, literatura, ciências, política, notícias, jogos, cultura, religião, educação, humor, música, esporte, entre outros.

 
 
Ficou curioso? Quer saber mais? Então a minha dica é simples, ouça um podcast! Eu sugiro o AntiCast, que no seu começo era um programa dedicado a falar sobre design, comunicação e cultura. Hoje, no entanto, é uma rede de podcasts com os mais variados temas. Seus criadores Ivan Mizanzuk, Marcos Beccari e Rafael Ancara são professores universitários, além de podcasters. Os episódios mais recentes envolvem temas como Reforma do Ensino Médio, PEC 241, Estado Islâmico, Formação do Estado Moderno, Fernando Pessoa e muito mais. Divirta-se!   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A chegada" e o amor fati de Nietzsche

Uzumaki: O terror em espiral de Junji Ito

Resenha do livro "Vidas desperdiçadas" de Zygmunt Bauman