Musas: o novo trabalho de Natalia Lafourcade
Talvez este nome não soe familiar a você, mas a artista Natalia Lafourcade, mexicana que atua como cantora, compositora, produtora musical, desenhista de moda e atriz, já coleciona grandes conquistas em seus quase vinte anos de trajetória, das quais se destacam um prêmio Grammy, oito prêmios Grammy Latino e cinco prêmios MTV Video Music Awards.
Com 33 anos de idade, Natalia é também multi-instrumentista: além da voz, ela é demonstra talento com guitarra, baixo, cavaquinho, banjo, piano e ukelele. Talvez as habilidades e o reconhecimento dessa artista bastassem para justificar as milhões de visualizações que suas músicas, que passeiam por, entre outros estilos, a música latina, o pop e a bossa nova, colecionam no YouTube, mas Natalia deu-nos, em maio desse ano, um novo argumento de todo esse sucesso: o primeiro volume de Musas, seu quinto álbum de estúdio.
Acompanhada de Los Macorinos, dupla formada pelo mexicano Miguel Peña e pelo argentino Juan Carlos Allende, a mexicana voltou a homenagear, como já fizera em seu álbum anterior, Hasta La Raíz, os nomes que influenciaram sua carreira. Obstinada a, nas próprias palavras da artista, "explorar nosso passado, nossa essência, através de canções e histórias que se escondem entre acordes e melodias", ela resgata, com o primeiro volume de Musas, canções de Violeta Parra, Roberto Cantoral, Simón Díaz e David Aguilar, além de nos presentear com cinco de suas canções autorais inéditas.
Um dos pontos altos desse trabalho é a participação da cubana Omara Portuondo, de 86 anos, na canção "Tú Me Acostumbraste". O resultado da colaboração pode ser conferido no vídeo abaixo, que já contabiliza 1,7 milhões de visualizações (talvez um número pequeno perto dos 35 milhões de "Tú sí sabes quererme", mas, ainda assim, uma contagem generosa).
É importante lembrar que o disco pode ser ouvido também, na íntegra, por meio das plataformas de streaming. A audição é altamente recomendada.
Comentários
Postar um comentário