Oficina de adaptação de brinquedos eletrônicos para crianças com deficiência

Por Iago Möller

Na última terça-feira, dia 20 de março, o PET Interdisciplinar Feevale participou de uma oficina de adaptação de brinquedos eletrônicos para crianças com deficiência oferecida pelo Laboratório de Inclusão e Ergonomia (Labie) da Feevale no espaço da Oficina Tecnológica da universidade. 

A adaptação de baixo custo é possível por meio da produção de acionadores, estes feitos com materiais simples (como tubos de confetes de chocolate, por exemplo), e da implementação de conectores nos brinquedos.

A oficina é parte importante de uma campanha chamada Mil Brinquedos Mil Sorrisos, que, de acordo com o site oficial da iniciativa, objetiva entregar "brinquedos adaptados a crianças especiais, que lhes possibilitam gozar de atividade lúdica e situações de brincadeira com outras crianças, favorecendo a sua inclusão na sociedade". Promovida pelo Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID), do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), a campanha acontece também na Feevale e é coordenada pela professora Regina Heidrich.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A chegada" e o amor fati de Nietzsche

Uzumaki: O terror em espiral de Junji Ito

Resenha do livro "Vidas desperdiçadas" de Zygmunt Bauman