Palestra: Medicina e Espiritualidade.

    No dia 11 de Abril, o PET foi à Primeira Aula Magna de Medicina, apresentada pelo Dr. Fernando Lucchese. A aula tratava de uma nova visão da Medicina nos dias atuais, e como o nosso estilo de vida está ligado à longevidade. Foram citados diversos exemplos de hábitos que podem nos ajudar a ter uma vida mais longa e saudável, como também hábitos que acabam encurtando nosso tempo de vida. Dentre os citados, os principais fatores que ajudam na longevidade são: Exercícios físicos, normalidade da pressão arterial, colesterol e glicose, e estar com o peso de acordo com a sua altura e idade.

O médico afirmou que a conexão entre corpo, mente e espírito faz com que nós tenhamos uma vida mais saudável e leve. Estabilidade financeira, profissional, emocional e familiar fazem parte dos critérios que nos ajudam a ter uma boa saúde mental, evitando assim os maus como estresse, raiva, ansiedade, tristeza profunda, depressão, entre outras.

     É muito importante reconhecer a evolução da Medicina, e perceber que ela está tomando um "novo rumo", fugindo daquela ideia fria de corpo físico, e com isso, prestar mais atenção em como a estabilidade de vida e emocional do ser humano pode influenciar seu fisiológico. Nem sempre há como fugir de certos problemas ou recomendações, como remédios ou cirurgias, e em muitos casos, são necessários e não possuem outras possibilidades; mas saber que existem outros meios que podemos desfrutar para levar a vida adiante nos ajudando a ter uma longevidade maior, já é uma ótima visão de conforto para um futuro melhor!


O Dr. Fernando Lucchese é autor do livro "Pílulas para se viver melhor".

Resultado de imagem para pilula para viver melhor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A chegada" e o amor fati de Nietzsche

Uzumaki: O terror em espiral de Junji Ito

Resenha do livro "Vidas desperdiçadas" de Zygmunt Bauman